Orientações: Fiscal

Depósito Fechado
Prezado Cliente.
Algumas empresas mantêm seus estoques em endereços diferente da empresa, por questão de espaço físico, logística, custo, entre outros. Dessa forma, a empresa cria um outro estabelecimento apenas para essa finalidade, ou seja, armazenamento de mercadorias próprias. A este estabelecimento é dado o nome de depósito fechado, que é o local destinado exclusivamente ao armazenamento de suas mercadorias no qual não se realizam vendas.
A contabilidade informa que estes estabelecimentos com endereço diferente do constante nos atos constitutivos da empresa, devem ter as inscrições no CNPJ e Inscrição Estadual legalizadas com a abertura de uma filial no endereço do depósito, podendo até possuir inscrição Suframa.
Caso sua empresa se encontre nesta condição, informe a contabilidade, para que seja feita alteração contratual para abertura da filial.
Lembrando que de acordo com o art. 3º parag. 2º e inciso I do RICMS/AP, as saídas de mercadorias de filiais que são depósitos são isentas do pagamento do imposto estadual.
Em caso de dúvidas estaremos à disposição.

<< voltar