Orientações: Gerais

Golpe do Boleto
Ao abrir uma empresa, o empresário torna-se alvo dos grupos que aplicam o golpe do boleto.   
                                                            
A cobrança chega de várias formas, são elas:
1- chega no seu estabelecimento um boleto bancário normalmente do banco do Brasil ou caixa com o nome de ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO BRASIL ainda fazem o favor de dizer que a contribuição é opcional facultativa. Ás vezes a associação pode até existir de fato, contudo o boleto não deve ser pago, é um golpe.
2- Taxas relacionadas, a abertura da empresa.
3 – Guias similares a impostos.
4- Empresas especializadas em registrar sua marca. Eles ligam para o empresário informando que há outra empresa normalmente em São Paulo com o mesmo nome.
5- Empresas de lista telefônica. Eles ligam para que você confirme seus dados, um colaborador desatento acaba confirmando; depois eles mandam um e-mail para que o colaborador assine firmando a tal CONFIRMAÇÃO DOS DADOS, sem uma leitura prévia, o colaborador está aderindo uma lista telefônica na internet que até pode ser verdadeira.

Alguns empresários no dia a dia “corrido” pode acabar pagando, por isso estamos alertando.

Há empresas com sistema de pagamento descentralizado onde o financeiro é um colaborador e este quando vê o boleto, corre o risco de efetuar o pagamento, também pedimos atenção.

Os golpes ocorreram ao menos desde 2008, os golpistas têm acesso á razão social dos empreendedores por meio do ‘’Diário oficial’’, que publica obrigatoriamente os dados de novas empresas.

FIQUE ATENTO !!!
Verifique o nome do beneficiário da cobrança, faça busca na internet e confira o CNPJ.
Confirmem sempre com a contabilidade. Pela solicitação personalizada (domínio atendimento) ou pelo e-mail brasilcontabil@brasilcontabil.com.br
Ligue para a Contabilidade

<< voltar