Orientações: Legislação Societária

Certidão do FGTS - CRF
A Certidão Negativa do FGTS (Certificado de Regularidade de FGTS – CRF) é o documento que comprova que o empregador está depositando o FGTS de seus funcionários mensalmente (Benefício concedido ao trabalhador que é contratado no regime conhecido como CLT). A CRF é emitida pela Caixa Econômica Federal. A Certidão do FGTS é necessária para financiamento de veículos, crédito junto às instituições financeiras, licitações, SUFRAMA e outros. Para emitir a Certidão Negativa de Débito do FGTS, siga os passos abaixo: 1º - Passo – Entre no site www.brasilcontabil.com.br, selecione a opção “Certidão Negativa (Caixa – FGTS)”

2º Passo – Na tela “Consulta Regularidade do Empregador” selecione a opção CNPJ, ao lado informe somente os oitos primeiros números do CNPJ, em “Código de Verificação” informe os caracteres disponibilizado sempre acima do espaço destinado, após clique no botão “Consultar”.

3º Passo - No local indicado selecione a opção “Certificado de Regularidade do FGTS-CRF”

4º Passo – Na tela “Pesquisa de Interesse” selecione a última opção “Acompanhamento da Regularidade da Empresa”, após clique no botão “Prosseguir”

5º Passo – Na próxima tela clique no botão “Visualizar”

6º Passo – Para salvar e/ou imprimir a Certidão de FGTS basta clicar no botão “Imprimir”

Caso deseje consultar apenas o históricos das CND´S concedidas nos últimos 24 meses clique na opção “Histórico do Empregador”

O histórico será emitido

<< voltar